Elfbot: Como configurar a aba Cavebot

Tutorial com explicação detalhada de cada função dentro da aba Cavebot do seu Elfbot NG

Leia também:


Para quem está começando a mexer com Elfbot, fazer o básico também é complicado, mas se a pessoa souber pelo menos oque cada seção da aba cavebot faz, poderá facilitar muito o processo de criação de scripts de cavebot do seu elfbot. Veja abaixo:

Waypoints:

Para definir um waypoint, basta clicar em um dos botões descritos abaixo.

Emplacement:

  • Center - A posição atual do jogador. Isso também pode ser encontrado usando $posx, $posy, $posz ou $self.posx, $self.posy, $self.posz
  • North - 1 quadrado ao norte do jogador.
  • East - 1 quadrado a leste do jogador.
  • South - 1 quadrado ao sul do jogador.
  • West - 1 quadrado a oeste do jogador.
  • North-West - 1 quadrado a noroeste do jogador.
  • North-East - 1 quadrado a nordeste do jogador.
  • South-East - 1 quadrado a sudeste do jogador.
  • South-West - 1 quadrado a sudoeste do jogador.


Buttons:

  • Stand - tentará chegar a este waypoint até que seja alcançável.
  • Node - semelhante ao stand, mas tem a opção de pular o nó quando, por exemplo, vamos um pouco perseguindo um monstro. Esta opção está disponível em Opções. (Veja abaixo)
  • Walk - semelhante ao stand , mas pula automaticamente o waypoint se o local não for alcançável, ou você encontrar um monstro próximo a este waypoint.
  • Action - waypoint, que permite incluir um script nele. Este é de longe o waypint mais útil, isso permite que você crie coisas como um depositador, refiler ou um vendedor de loot. Você pode usar feitiços como 'exani hur' para cima/para baixo. Na maioria das vezes você tem que precedê-lo com outro waypoint, por exemplo. ficar de pé.
  • Rope - Tenta usar uma corda em sua posição atual, como tal, você normalmente deseja usar um waypoint de suporte no topo do buraco da corda antes de usar este waypoint.
  • Ladder - Tenta usar uma escada em sua posição atual, como tal, você normalmente deseja usar um ponto de passagem de pé no topo da escada antes de usar este ponto de passagem.
  • Shovel - Tenta usar uma pá na posição de posição selecionada com a "Emplacement option".
  • Lure - Usado com a opção "Lure target" com 'Targeting stance'. Define os waypoints em que o monstro deve ser descascado. O personagem ficará no local indicado pelo waypoint e ficará lá até que o monstro morra. Confira aqui como configurar a atração: elfbotscripts.freeforums.net/thread/216/create-lure-wps
  • < - Selecione o waypoint anterior.
  • > - Selecione o próximo ponto de passagem.
  • Clear - Limpa toda a lista de waypoints. Tenha cuidado ao usar, pois os waypoints salvos serão perdidos para sempre.
  • Label - Dá ao waypoint selecionado um 'rótulo' ou um nome. Isso é usado para que possamos nos referir a esse waypoint específico posteriormente em scripts personalizados. Mais comumente usado para depositar, recarregar, retornar ao exp após a morte, etc.
  • Del - remove o waypoint selecionado.

Useful information:

  • Eu recomendaria usar Node a opção de pular waypoints.
  • Ao usar Node de substituição de waypoint, pode haver erros como pular waypoints significativos, não subir escadas / teletransportes, etc.
  • Para entrar nas escadas, ficamos diante delas como se quiséssemos entrar nelas e, por exemplo, quando clicamos na seta para cima, estamos entrando nelas. Se eles estiverem acima de nós, escolhemos "emplacement: north" e clicamos no Node.
  • Os waypoints são adicionados após o waypoint atualmente selecionado.
  • Os waypoints são retornados do waypoint atualmente selecionado

Cavebot hotkeys:

Usado para executar hotkeys especifica somente quando o cavebot estiver ativado
  • Após clicar em "edit" uma janela com os scripts atribuídos aos nossos waypoints é exibida. Cada script é adicionado em uma linha separada. 
  • Depois de adicionar os scripts, clique em Salvar \ Reiniciar para garantir que os scripts estejam configurados e funcionando corretamente para o arquivo cavebot.

Looting:

Usado para fazer o Looting das criaturas abatidas
  • Para adicionar um item ao saque, primeiro clique em <NewEntry>; e, em seguida, digite na sequência da esquerda para a direita (as caixas abaixo).
  • Código do item. Você pode ver "olhando" um item no tibia ou pegando da internet/de alguém. Veja aqui: tibiascript.com.br/p/item-id-list.html
Local para colocar o look:
  • 0-15: mochilas abertas na janela de identificação.
  • E: Encontra espaço livre e joga itens lá.
  • E1: como acima com a diferença de que ignora a primeira janela aberta.
  • G: joga o item sob o jogador.
Nome. Aqui podemos digitar qualquer coisa, mas é melhor digitar o nome do item para não ter dúvidas de que adicionamos o item que queremos saquear.
Para remover o item do saque, selecione-o e clique em "del".

Settings:

Usado para salvar o cavebot inteiro.

Primeiro, digite o nome ou pesquise e clique em um dos botões.
  • Editar - a janela de edição de configurações é exibida. Aqui podemos digitar manualmente os waypoints, não recomendo. Quando alguém nos envia waypoints em forma de texto, nós os colamos aqui e depois clicamos em Load Script . Então você pode salvar.
  • Salvar - salva os dados atuais com o nome inserido ou pesquisado anteriormente.
  • Carregar - carrega as configurações selecionadas no momento.


Alerts:

alarmes são usados para nos informar, parar o cavebot ou desligar o tibia.
  • S - Toca um alarme. ou seja, um som
  • P - pausa o cavebot.
  • X - xlogs o jogador. Apenas desligue a tíbia :-)
  •          S e p podem ser combinados.
  • Player on screen - quando há um jogador na tela que não está na nossa lista de amigos.
  • GM / CM detected - quando GM/CM aparece na tela.
  • Player attacking - quando alguém nos ataca.
  • Default chat msg - quando alguém publica algo no canal padrão.
  • Private chat msg - quando recebemos uma mensagem privada.
  • Disconnected - quando saímos / somos desconectados.

Options:

Local de configurações básicas de uso de itens ou abrir corpos

  • Use rope - Defina qual corda usar.
    • Rope - Usa a corda habitual.
    • Elvenhair rope - usa uma elvenhair rope.
  • Use shovel - Escolha de qual pá usar.
    • Shovel - Usa a corda habitual.
    • Light shovel - usa uma pá leve.
  • Skip nearby nodes - Esta opção é usada para ignorar os waypoints Node quando, por exemplo, muito longe. Eu não recomendo usar isso porque esta opção tem muitos erros.
  • Open next bp - Abre outra mochila quando a atual estiver cheia.
  • Loot nearby targets - Abre os corpos dos monstros que matamos e estão ao nosso lado.
  • Loot distant targets - Lembra onde matamos monstros e os abre apenas quando matamos todos os monstros na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário